quinta-feira, 23 de março de 2017

COMO DAR AULA NO MEIO DE TANTO BARULHO?

Hoje novamente, fui dar aula no projeto.

Tenho três classes de oitavo ano.

Dessas três, apenas numa é possível dar uma aula de qualidade.

Nas outras, o barulho é tanto, que acabo perdendo boa parte da aula, para pedir silêncio e poder dar a aula.

Para mim é um desafio dar aula para esses adolescentes, pois tenho que tornar a aula tão interessante a ponto de chamar sua atenção para aula.

Na aula passada, tive muita dificuldade, por nada do que eu fazia resolvia.

Essa semana, já fui mais preparada sabendo o que eu ia encontrar, e até providenciei um microfone que me ajudou bastante, pois quando o barulho estava muito eu amentava o volume do microfone e abaixava quando o barulho diminuía.

Uau! Teve até alguns instantes de silêncio geral!

Um avanço e tanto, não acham?

Se estão lendo isso com a esperança de que eu tenha uma resposta para essa dúvida, sinto decepcioná-los, mas não tenho ainda não resposta.

Estou na busca, e esse é meu grande desafio.

Quem tiver alguma sugestão, por favor compartilhe conosco através de comentários.

O que posso dizer, é que para essas crianças, é muito difícil prestar atenção e se interessar, pois são constantemente invalidados, além de terem celulares e computadores que são muito atrativos, então apenas ouvir uma pessoa falando e mostrando algumas imagens, não desperta muito interesse mesmo...

Então, vamos tentando alternativas, mas posso dizer que usar microfone foi uma ótima ideia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário